![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjURWtT_vHx9KNOFyCPCWko3G0rciI1VTM1Jsnx6mYF60hIUA4aSaI2onuxWMmgtX96OGJic8qXi4HqyFnFsMc3qMQVdFbrqVSSBkhGzqVrhg6lGSXVDeQSsWTc2C3a9Z2z4Ufp8QUhU6Db/s320/interroga%C3%A7%C3%A3o.jpg)
Lembrei-me que muita das vezes fui enganado e levado como folhas ao vento pela falta de conhecimento sólido na palavra de Deus. Se alguém falasse Deus esta aqui ou Deus esta ali, eu talvez fosse o primeiro a correr para tentar encontrá-Lo, seria pelo “primeiro amor”? ou inocência? ou confiança em homens ou os três juntos?. Não sei, mas queria encontrá-Lo.
Essa busca errônea pela Verdade se estendeu por alguns anos, até que um dia eu perguntei; “por quê?” O céu se tornou cinzento e as estrelas caíram. Daí em diante permaneci em alto mar a deriva, me perdi nas dúvidas, dúvidas que me cercam até hoje, dúvidas que me doem a cabeça e que me deixam careca, dúvidas que me tiram o sono, dúvidas que me tiram a paz, mas, dúvidas que me tiraram da inércia.
Quanto tempo senti medo de não poder senti medo; quanto tempo senti tristeza por não poder estar triste; quanto tempo fiquei angustiado por não poder nem um minuto sequer estar angustiado. Quanto tempo chorei por não poder chorar amargamente o meu pranto; O “por que?” revolucionou isso em mim. Quando questionei os jargões que sempre me falavam: “crente não sente medo, crente não fica triste, crente não se angustia, crente não chora e etc...” comecei um processo de desafios, comecei a quebrar os padrões da religiosidade em mim e como já disse em um dos textos: tornei-me alguém que às vezes nem sei...
Por incrível que pareça comecei a ver Deus em meus medos em minhas tristezas e etc... Comecei a ser sincero comigo mesmo, e, acho que Ele gostou disso.
Segue então alguns conselhos:
Sinta medo; sabe aquela música antiga que dizia: “o verdadeiro amor joga fora todo o medo”, pois é, esqueça essa música, o verdadeiro amor também traz o medo, pode até ser o medo de perder o verdadeiro amor, logo, até o verdadeiro amor traz o medo. (acho que ficou um pouco confuso; mas a finalidade é que se permita sentir medo).
Fique triste e chore com força; desabafe sempre que houver a necessidade, seja no quarto no serviço, na casa de amigos e chore, grite, esbraveje e se sentir no seu coração fale a verdade para Deus. Se permita receber a benção da tristeza e do choro. Ao contrário do que me falavam a tristeza e o choro não é uma maldição, é uma benção.