domingo, 18 de janeiro de 2009

Heroísmo ou Milagre?


Na última quinta-feira 15 de janeiro de 2009, um avião da empresa US Airways com 155 passageiros realizou um pouso de emergência no Rio Hudson na cidade de Nova York. Há relatos que após a decolagem alguns pássaros foram sugados por uma das turbinas causando uma pequena explosão, suficiente para afetar todo o desempenho da aeronave.

Esse acontecimento teve um final no mínimo diferente do que estamos acostumados a presenciar. Todos os 155 passageiros saíram ilesos da aeronave e as poucas pessoas que foram encaminhadas ao hospital foram devido ao risco de hipotermia, pois à água do rio estava muito gelada devido ao forte inverno na cidade de Nova York.

Muito se fala em dois fatores que contribuíram para o desfecho dessa tragédia “não fatal”. Primeiro, o heroísmo de um piloto extremamente competente com mais de 40 anos de profissão e no currículo empregos como o de piloto da força aérea americana. Segundo, sobre um milagre de Deus, um Deus que de acordo com a Bíblia tem aproximadamente 6 mil anos de experiência com a humanidade, sua criação.

Pesando aqui no Milagre, o que aconteceu com Deus que não interveio em meio às tragédias das aeronaves das empresas GOL e TAM? O que aconteceu nos céus que essa tragédia não foi evitada pelas poderosas mãos de Deus? Por que se perdem tantas vidas hoje em meio às tragédias urbanas?

Não tenho a resposta para essas perguntas ainda, mas quando se estuda teologia se aprende uma teoria sobre vontade permissiva e autoritária de Deus. Também não sei se essas tragédias foram vontade permissiva (aquela que Deus permiti que aconteça) ou a autoritária (aquela que Deus faz com que aconteça). Mas tenho certeza que depois de algumas semanas o mundo esquecerá esse acontecimento e esse fato será somente uma página virada na história desse mundo. (Os dias realmente são maus).

Até quando a vida das pessoas serão esquecidas em tão pouco tempo?

Um comentário:

  1. Os dias são maus...
    Mas Deus é bom e seu amor cuida daqueles que seu coração se alegra.O X é sera q estou/estamos alegrando seu coração?
    Te amo Ti!

    ResponderExcluir