quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

igreja ou Igreja?


Sei que muitas pessoas têm abandonado as quatro paredes de uma instituição que ultimamente tem crescido de forma espantosa tanto em número quanto em bens, a igreja. Sei também que essas pessoas não viraram as costas de forma rebelde, mas foi uma forma de se proteger dos lobos, pois assim como eu começaram a enxergar verdades e conseguiram entender que a instituição começou andar por caminhos tortuosos e duvidosos.


Em meio a minha busca pelo Eterno, me deparo com situações que me fazem ter certeza que a instituição tem crescido realmente só em números, essa certeza se baseia quando vejo pessoas cristãs comemorando o inicio do BBB ou quando entram em uma discussão para tentarem entender quem é o vilão e quem é o mocinho da novela. Quando presencio isso ou coisa semelhante sinto-me perdido e sem chão, sinto-me patético, sinto-me transtornado, sinto o evangelho barato pregado em nossos dias, sinto náuseas e o pior de tudo sinto vergonha.


Entendo que há pessoas realmente comprometidas nessa caminhada pelo Altíssimo e que estão em algum lugar orando a Deus, pois sabem que os dias são maus. Sei que esse número de pessoas vem crescendo. Entendo também que o avivamento que tanto falamos em nossas igrejas esta acontecendo justamente fora dela, pessoas que ao saírem dos cultos vazias e sedentas vão para suas casas orar buscando a presença de Deus ao invés de ir para as pizzarias e churrascarias se fartarem.


Oro para que esse avivamento nos lares aconteça de foram a gerar uma nova reforma em nossos corações, que novamente a verdade seja pregada sem medo e que as indulgências e penitencias sejam desmascaradas. Que as pessoas se sintam livres ao invés de se sentirem prisioneiras...

Um comentário:

  1. Outro dia observei alguns pássaros na gaiola ao mesmo tempo que contemplava a beleza das árvores ao redor. Comecei a pensar como àqueles pássaros estavam deixando de aproveitar a vida. Entretanto, pensei também que na gaiola os pássaros não precisavam se preocupar com comida, água, ou até mesmo com os perigos lá fora. Já os pássaros livres, podem ter seus ninhos arrancados, seus filhotes, vez ou outra, caem lá de cima, são perseguidos por pássaros predadores e por aí vai... O que quero dizer com isso é o seguinte: Dentro da igreja, estamos acostumados com uma "disciplina" que nos leva a realizar muitas atividades e nos ajuda a permanecer no caminho, mesmo que de forma errada. Já fora da igreja, estamos sem ninguém para pregar por nós, orar por nós, jejuar por nós, e, sinceramente, é muito mais difícil caminhar no caminho apenas com perseverança e fé. Acredito que a liberdade acarreta perigos muito grandes. Os pássaros que podem voar mais alto também podém cair mais. Tenho certeza que àqueles que tiveram a vida marcada por Deus não podem suportar uma pregação vazia ou uma comunhão falsa.

    "Voêm pássaros, sejam livres! Mas aprendam a se alimentar e a fugir do perigo, senão irão perecer ou voltarão pra gaiola".

    Não sei onde isso tuda vai dar, só sei que preciso Dele mais do que nunca.

    ResponderExcluir