sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Prósperos... Miseráveis


Penso que os “apóstolos” de hoje enlouqueceram, já não há mais temor em subir nos púlpitos. Penso que as cifras os corromperam e que é mais lucrativo ter uma igreja aprisionada nas promessas que ninguém além deles promete, a ver uma igreja sendo avivada pela verdade.

Penso também que a sociedade não tem nenhuma culpa de ser coadjuvante nesse mercado milionário de fiéis, afinal, estão sedentos por soluções e fariam (eu tenho certeza) qualquer coisa para terem seus problemas resolvidos.

Penso que existem outras pessoas que sente a mesma ânsia de vomito quando assiste a esses “tele evangelistas” orando durante trinta segundos e posteriormente com mais de quarenta minutos de merchandise solicitando sempre um parceiro ministerial. Penso que estes “tele evangelistas” deveriam ir além das quatro paredes da sua igreja ou sair um pouco do foco da câmera, penso que poderiam ir a um hospital lotado de pessoas morrendo nas filas para esvaziá-lo, poderia assim curar câncer em fase terminal, pedreiros que caíram de construções, grávidas com risco em sua gravidez, acidentados da violência do transito e epidemias como a da DENGUE.

Penso que toda essa prosperidade prometida em demasia tem por finalidade o enriquecimento de quem as prega e a mente cativa da mãe desesperada que procura uma solução para o filho sair das drogas, o pai de família que vai com o resto de esperança procurar ajuda para alimentar sua família ou o viciado que por um lapso de força procura ajuda para se libertar do vicio.

Penso que toda essa gente da prosperidade ouvirá no fim de tudo uma só frase “apartai-vos de mim porque eu não vos conheço...”. Chegará um dia em que toda essa riqueza prometida em demasia ficará aqui na terra para a traça corroer. Um dia Ele virá como um relâmpago que sai do oriente e se mostra no ocidente e enxugará todas as lágrimas dessa sociedade que em meio ao desespero é iludida por esses “prósperos miseráveis.”

3 comentários:

  1. Ate quando ficarei entre elos?
    Sera meu Deus?
    E tao lucrativo prosperidade...A ausencia de necessidades traz bem estar.Nesta hora,voce fica "feliz" porque acomoda no cantinho...
    Mas a alma não.Ela grita meio que baixinho.
    Ai, quando dizemos; entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas...As lagrimas rolam e não ...
    em segundo voltas a real...
    Mas Jesus, então socorre-nos!
    em que acreditar???
    ????

    "O Senhor é meu pastor, nada me faltará"
    Ainda bem que esta promessa existe...

    ResponderExcluir
  2. Outro dia estava muito mal espiritualmente e nunca tinha entrado numa dessas igrejas que pedem, pedem, pedem... enfim, entrei, sentei-me e vi um "pastor" de pouca idade falando de algo inédito, prosperidade. Esperei um pouco, e ouvi ele dizendo: "Irmãos vocês tem que contar as bençãos de Deus, se não vocês irão perdê-las" e para provar meus preconceitos, logo em seguida ouvi: "Vamos começar o ano bem,quanto vai ser o menor dizimo aqui?" E as pobres ovelhas, como zumbis num filme de terror diziam:"Cem reais". E o famigerado "pastor" continuava: "Vamos começar bem com Deus, esse ano é o ano Dele te abençoar, blábláblá..." Até quando essa babilônia ficará de pé? Minha vontade era matar esse pastorzinho safado. Porém, irei esperar esperançoso que ele se arrempenda e viva.

    He's worthy!

    ResponderExcluir
  3. é meu irmão ser profeta nos dias de hoje não é fácil, que Deus te abençõe e te de graça para que vc continue escrevendo, visite tambêm meu blog cristianismo coerente, ,abs

    ResponderExcluir